segunda-feira, 27 de junho de 2016

Livro - Os Catitas e as Emoções - A Alegria faz Rir e Chorar

Olá a todos!
Após uma pausa, estou de volta com mais um livro da Dr.ª Catita!


Este livro divide-se como os anteriores, em que em primeiro lugar é feita a apresentação/explicação do sentimento, na sua forma de aparecer e pela sua importância na vida. De seguida uma apresentação dos vários Catitas (sentimentos) que passa, logo de seguida, para a história em si. Por fim, segue uma "nota para os crescidos" e actividades para pensar sobre os acontecimentos do livro e sobre si mesmo.



Ao aproximarem-se as férias de verão e o final de mais um ano letivo, a turma estava ao rubro com a festa de final de ano e todos em êxtase para alcançar o prémio final, passar de ano. Além disso, era um momento de grande impacto, iriam mudar de ciclo. Com tanta alegria e tanto empenho nas tarefas, estavam todos muita agitados! Ups, esqueceram-se do momento final, da entrega dos diplomas e, com esta tontice, tornou-se tudo muito engraçado ao perceber como cada um reagia aos acontecimentos. Uns ficaram pasmados, outros riram e outros, até choraram. Assim, perceberam que algumas lágrimas também podem significar emotividade pelos bons e óptimos momentos, tal como fica a professora Sissi ao receber um presente!

Este livro é uma importante ferramenta para compreender como nós podemos ser tão diferentes até no momento de festejo e de muita alegria.

Para professores este livro pode ser uma forma muito agradável de abordar o final de ano e o facto dos meninos mudarem de ciclo. Pode mesmo ser um ponto de partida para abordar as mudanças que irão ocorrer no próximo ano, no novo ciclo, onde irá haver uma nova maneira de se estar na escola...
Este livro, juntamente com a restante colecção, é um óptimo instrumento para professores, pais e psicólogos, para ensinar as crianças sobre as suas emoções.


Por experiência própria, digo-vos, vale a pena adquiri-los! Para tal, podem contactar através da página do Facebook da Dr.ª Catita!
 
Energias positivas para todos!!!
Nathalie M.

Sem comentários:

Enviar um comentário